Um artigo publicado no Financial Times do dia 25 de março de 2011 deixou brasileiros, e principalmente portugueses contrariados. Portugal província do Brasil pra que fosse resolvido a grande crise econômica lusitana. Você, o que acha...?
"Aqui vai uma maneira ‘out-of-the-box' para lidar com o problema: anexação pelo Brasil (uma década de 4% de crescimento anual do PIB, muito mais elevado recentemente). Portugal seria uma grande província, mas longe de ser dominante: 5% da população e 10% do PIB".
E falam das vantagens, apesar da perda de ‘status'.
"A antiga colônia tem algo a oferecer, mesmo para além da diminuição dos ‘spreads' de crédito e, proporcionalmente, défices e contas correntes governamentais muito mais baixos. O Brasil é um dos BRIC, o centro emergente do poder mundial. Isto soa melhor lar que uma cansada e velha União Europeia", escreve o FT, numa alusão aos avanços e recuos do Velho Continente em lidar com a crise de dívida soberana.
A União Européia considera Portugal problemático: "Sem governo, elevada resistência à austeridade e crónico desempenho econômico".
Fonte:Sapo PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário