Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Curiosidades sobre os wallpapers da Microsoft


Se existe uma coisa que sempre quis saber, e só descobri hoje, é sobre as imagens que temos nos nossos computadores da Microsoft. Bom, hoje encontrei o significado de cada uma delas.
Interessante saber.

O papel de parede acima -- chamado Bliss ("felicidade", em inglês) -- é uma das imagens mais famosas do mundo, pois é o papel de parede padrão das máquinas com Windows XP. A Microsoft não divulga oficialmente informações sobre a imagem, porém ela foi tirada por Charles O'Rear em Napa Valley, na Califórnia.


De acordo com o 'MSDN', blog de desenvolvedores da Microsoft, a imagem Red Moon Desert era para ser o papel de parede do Windows XP. No entanto, durante testes pré-lançamento do sistema, alguns usuários alegaram que não pegaria bem, pois as imagens das dunas lembram uma nádega.


A imagem Autumn (Outono, em inglês) foi feita na região de Campbelville, Ontário no Canadá. A descoberta foi feita pelo jornalista Nick Tosches, da revista americana "Vanity Fair". Ele resolveu escrever um artigo sobre a imagem, pois ficou "encantado" com a paisagem. Após a negativa da assessoria de imprensa da Microsoft -- que alegou não dar informações sobre esse tipo de conteúdo -- Tosches mandou um e-mail para um endereço que, supostamente, era de Bill Gates. Como resposta, ele descobriu a localização da paisagem e chegou até Peter K. Burian, o fotógrafo de Autumn.


A imagem do Stonehenge, que vem no Windows XP, é um monumento pré-histórico feito de pedras, que fica ao sul da Inglaterra. Alguns estudiosos estimam que o Stonehenge tenha mais de 3 mil anos de existência. Até hoje, ninguém sabe ao certo o motivo da construção, porém acredita-se que era utilizado para rituais astronômicos e religiosos.



Esta imagem foi feita por um radiologista (e isso não é piada). Trata-se do kuaitiano Hamad Darwish, que aprendeu fotografia por conta própria e foi procurado pela Microsoft após expor imagens de paisagem em sua conta no Flickr. Ele apresentou 15 fotografias para a empresa, porém só escolheram duas, que já vêm junto com o Windows Vista.


No Windows 7, a Microsoft passou a incluir imagens mais conceituais em seu pacote de wallpapers nativo. A empresa reuniu obras de artistas de várias partes do mundo. O wallpaper acima foi feito pelo ilustrador americano Chris Sickles, da Red Nose Studios.


No Windows 7, a Microsoft passou a incluir imagens mais conceituais em seu pacote de wallpapers nativo. A empresa reuniu obras de artistas de várias partes do mundo. Os autores da ilustração são os americanos Paul Hwang e Benjamin. Eles trabalham na agência Blacklist. A empresa faz trabalhos para produções em vídeo.


No Windows 7, a Microsoft passou a incluir imagens mais conceituais em seu pacote de wallpapers nativo. A empresa reuniu obras de artistas de várias partes do mundo. Nascido e educado na Tailândia, o artista Pomme Chan é o autor da ilustração. Atualmente vive em Londres.


No Windows 7, a Microsoft passou a incluir imagens mais conceituais em seu pacote de wallpapers nativo. A empresa reuniu obras de artistas de várias partes do mundo. A ilustração acima é do artista japonês Yuko Kondo. Atualmente vivendo em Londres, Kondo já fez arte para diversas marcas como Coca, Nike e Lee.

 Fonte: UOL Tecnologia



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...